• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

O secretário Bento Viana, de Governo da gestão Joel Rodrigues, de Floriano-PI, numa entrevista ao Piauí Notícias explica sobre o projeto do Executivo que trata da criação uma residência Oficial para atendimento à população.

O assunto, após publicação do vereador Erisvaldo Borges, da base, repercutiu na cidade. Ouça o que externou o Bento Viana numa entrevista a Piauí Notícias. 

NOTA 

A respeito do projeto de lei 004/2021, o secretário de Governo, Bento Viana, esclarece que trata-se de um projeto simples, remetido ao Poder Legislativo para possibilitar ao chefe do poder executivo municipal a indicação de um imóvel que seja revertido para a oficialidade dos seus atos administrativos fora do gabinete, como reuniões, atendimento ao público, assinatura de documentos, despachos, encaminhamentos oficiais e outros, que ganhariam com mais segurança a oficialidade jurídica, quando praticados neste imóvel. A Residência Oficial é uma estrutura formal natural, que ocorre não só na esfera municipal, mas também estadual e federal, já que os chefes do poder executivo não são gestores apenas no gabinete. Outro ponto importante é que a Residência Oficial não gera custos adicionais, não implica na construção de um imóvel, mas apenas para a oficialidade dos atos administrativos praticados neste ambiente, inclusive algo que se intensificou com o período de pandemia, através de atos e reuniões decisórias. Essencial lembrar que o governo trabalha paralelamente as questões da pandemia, o que não o impede ou interfere na execução de outros atos de gestão. 

Publicação de Erisvaldo, da base sobre projeto de residência Oficial para Joel repercute mal

Da redação