• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

Enquanto a maioria das lideranças políticas (governadores e prefeitos) responsáveis pela saúde dos estados e municipios está procurando antecipar a vacinaçção contra o novo coronavirus para salvar vidas,  a gestão de Floriano devido a um feriado está adiando o processo de vacina por mais cinco  dias.

Uma vacinação com idosos estava agendada para essa quinta-feira, 18, mas devido a uma antecipação do feriado de 19 de outubro, Dia do Piauí, a gestão resolveu mudar o processo de vacinação para segunda-feira, 22.

Uma pessoa, que não quis se identificar, estava com a mãe certa de vacinar nessa quinta, mas quando soube da alteração de data não gostou, pois revela que a gestão não está preocupada com a saúde das pessoas.

"Gente tem muitas pessoas morrendo e a Prefeitura de Floriano adia um processo que é de grande importancia, que é de ajudar a salvar vidas. Isso é desumano. A vacinaçao nesse momendo é primordial", relatou a mãe de família que está preocupada com a saúde da sua genitora em relação a uma infecção da doença.

Veja a comunicação publicada pela Comunicação da gestão local.

idoso

COMUNICADO

Por conta da antecipação do feriado do Dia do Piauí, comemorado no dia 19 de outubro, para a próxima quinta-feira (18) e do ponto facultativo para servidores públicos municipais na sexta-feira (19), a Secretaria de Saúde de Floriano comunica que as Unidades Básicas de Saúde estarão fechadas e, por isso, o calendário de vacinação de idosos contra a Covid-19 sofrerá algumas modificações.

A vacinação de idosos com 80 anos que aconteceria nesta quinta-feira (18) será transferida para a próxima segunda-feira (22). Dúvidas: procure seu agente comunitário de saúde ou unidade básica mais próxima.

#floriano #florianopi #florianopiauí #florianopiaui #florianocontraocoronavírus #piauí #piaui #saúdedefloriano #vacinafloriano.

vacna

 OUTRO LADO 

Para falar sobre o adiamento da vacinação dessa quinta para segunda, 22, o Piauí Notícias tentou contato com o James Rodrigues, secretário da pasta da Saúde e com o próprio gestor Joel Rodrigues (que está em Brasília), mas as ligações não se completaram. Houve também uma tentativa de comunicaçao, via telefone, com a pasta da Comunicação, mas sem sucesso.

Da redação