• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Os deputados Elisangela Moura (PCdoB) e Francisco Limma (PT) defenderam uma maior valorização dos engenheiros agrônomos durante sessão solene virtual em homenagem à categoria realizada nesta quinta-feira (29) na Assembleia Legislativa, para marcar o dia da categoria, em 12 de outubro.

elisangela reproducao

A sessão solene foi presidida pela deputada Elisângela Moura e contou com a participação de representantes de órgãos públicos e entidades civis, incluindo a secretária estadual da Agricultura Familiar, Patrícia Vasconcelos, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI), Ulisses Filho, e a vice-presidente da Fetag-PI (Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Piauí), Lucilene Ferreira.

Após a execução do Hino do Piauí, o deputado Francisco Limma, que requereu a sessão solene juntamente com Elisangela Moura, parabenizou os engenheiros agrônomos, afirmando que a categoria é de importância fundamental para a produção de alimentos no Brasil e a preservação do meio-ambiente. Ele disse que há necessidade de uma maior valorização da categoria.

A deputada Elisângela Moura, também, parabenizou os agrônomos e disse que uma das maiores contribuições dadas por esses profissionais tem sido no desenvolvimento da agricultura familiar. “Precisamos valorizar essa categoria”, declarou ela, assinalando que os agrônomos são necessários para que a população do Brasil e do mundo seja alimentada.

O presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, disse que se sentia honrado em participar da sessão solene e agradeceu a homenagem prestada pela Assembleia Legislativa. Ele destacou o sucesso da agricultura familiar no Brasil e o papel desempenhado pelos agrônomos para que isto pudesse acontecer.

Em seguida, a representante do Ministério da Agricultura, Adriana Barreto, agradeceu a homenagem e assinalou que os agrônomos têm sido importantes para a agricultura familiar e para o desenvolvimento do agronegócio no Brasil.

Também falaram na sessão solene agradecendo a homenagem e destacando o trabalho dos engenheiros agrônomos para o desenvolvimento do Brasil, o professor Francisco Sinimbú, da Universidade Federal do Piauí (UFPI); o representante da Confederação dos Trabalhadores do Brasil (CTB) no Piauí, Elton Arruda, e o ex-diretor-geral do DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas) no Piauí, José Carvalho Rufino.

alepí