Quando o vereador Mauricio Bezerra, presidente da Câmara e que estava pré-candidato a prefeito de Floriano com apoio, após inúmeras reuniões, do ex-vice-prefeito Nelson Junior, do vereador Manoel Simplício que já tinha confirmado ser o seu vice na chapa e ainda com o empresário Didi da Lotérica, ficou sabendo que esses líderes iriam deixá-lo e se destinar para apoiar o vereador Bilú, hoje candidato a prefeito, o mesmo ficou indignado.
O vereador Mauricio que já tinha se filiado ao Republicano que é liderado pelos irmãos Didi e Nelson, após o grupo ter se desfeito, usou o termo “traíra” se referindo a essas pessoas citadas acima.
Uma nota, no período, foi enviada ao PN pelo Mauricio Bezerra onde ele os chama de "trairas". Na ocasião, o Didi da Lotérica foi procurado pelo PIauí Notícias e disse que não iria se manifestar. Veja matéria.Didi da Lotérica diz que não tem nada a declarar sobre termo "traíra" usado por Maurício
O professor e ex-vereador Nelson Junior não deu resposta ao portal quando foi procurado e, o vereador Manoel Simplício não foi encontrado, na ocasião, e nem atendeu as ligações para se manifestar.
Hoje, dias depois, o Piauí Notícias recebe um vídeo, que de acordo com informações está nas redes sociais, em que o professor Nelson afirma que foi acusado de traição pelo Bezerra num programa de televisão.
O professor Nelson, nesta gravação a seguir em resposta, cita que o vereador Mauricio é um “veste calça” e mais, que o mesmo não tem palavras e que ele vai voltar para o grupo de onde nunca saiu.
O termo farsa, se referindo a Mauricio Bezerra, foi usado também pelo Nelson Junior. Veja a gravação:
Da redação