O prefeito Joel Rodrigues, de Floriano-PI, se manifestou quanto as colocações do empresário Conegundes de Oliveira quando numa entrevista ele questiona a decisão do gestor, em manter o comércio fechado nesse período de coronavírus. O empresário que a decisão vai sacrificar pequenos e médios empresários.
A entrevista do Conegundes, presidente do Sindicato do Comércio Varejista, foi na noite dessa segunda-feira de forma exclusiva ao Ivan Nunes, colaborador do Piauí Notícias. Matéria do Joel Rodrigues:Comércio de FLO fica fechado até o dia 13 e as aulas suspensas, diz Joel
Veja a entrevista do empresário Conegundes Oliveira:Decisão do Joel, diz Conegundes, vai sacrificar a maioria dos pequenos e médios empresários
Nota de resposta do prefeito Joel Rodrigues
-Lamentamos o posicionamento do Sr. Conegundes Gonçalves de Oliveira e acreditamos que seja esta, uma opinião pessoal e isolada, já que nos entendimentos com as demais entidades havia o senso comum de que a decisão do isolamento social, neste momento, ainda é a mais acertada, considerando, também, que estamos, com isso, seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde, especialistas do mundo inteiro, assim tem sido feito em outros países e em outros estados e cidades brasileiras.
Entendemos a angústia da classe empresarial e rezamos todos os dias para que esta fase passe depressa, mas quase toda a população compreende que é preciso manter a quarentena para não permitir a transmissão comunitária do coronavírus, em seu estágio principal de difusão.
O que não podemos aceitar é que por motivos desconhecidos o Sr. Conegundes indique a decisão de Governo, amplamente discutida com o Comitê Gestor de Crise, tenha "finalidade política" para que nos mostremos como "Salvadores da Pátria".
Este é um momento no qual não há política ou políticos, pensando em adversários. É hora de unir forças em prol da vida de todos nós e não vamos abrir mão do bem estar e da saúde de todos os florianenses.
O governo municipal tem tomado as medidas necessárias no nível de sua capacidade e aguardamos ajuda das outras instâncias de governo para que, juntos, convivamos e superemos estes tempos difíceis.
Joel Rodrigues
Da redação