Alguns empresários e líderes sindicais se surpreenderam com a decisão do prefeito Joel Rodrigues, de Floriano-PI, em manter 95% do comércio local fechado por mais 15 dias.
A decisão, de acordo com a gestão, é tentar evitar possíveis vítimas do coronavírus - COVID 19 na cidade. Numa reunião ainda na semana passada, no Centro Administraivo, alguns empreendedores deram sugestões de funcionamento, inclusive com parte do pessoal de determinadas empresas trabalhando de forma alternada, ou seja, o foco é provocar a circulação de recursos no comércio e manter a economia funcionando.
O Piauí Notícias, após transmitir ao vivo as entrevistas do prefeito Joel Rodrigues e do secretário James Rodeigues - da Saúde, nessa tarde ouviu no começo da noite de ontem, 30, o empresário Conegundes Gonçalves de Oliveira, presidente da classe empresarial - SICOMFLOR. Comércio de FLO fica fechado até o dia 13 e as aulas suspensas, diz Joel
Ele recebeu a reportagem do PN na sua casa. Conegundes cita que o prefeito Joel não procurou a classe empresarial para ouvir a sua oponião.
Cita ainda que, parte do empresariado está sendo sacrificado por conta da não circulação de recursos.
"Deveria ter tomado uma medida mais maleável", disse o Conegundes Oliveira. Veja na íntegra a entrevista que foi feita ao vivo pelo facebook.
Da redação