O Prefeito de São José do Peixe, Valdemar Santos(MDB), que é Presidente do Conselho Consultivo do Município, convocou reunião extraordinária, que aconteceu nesta sexta-feira, 20/03, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal. O referido Conselho é composto de representantes das entidades de classe, religiosa e representa toda à comunidade, Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Igreja Católica, Igrejas Evangélicas, associações constituídas tanto na zona urbana, como na zona rural.
Tem assento o titular, que tem direito a voz e a voto, e o Conselho é convocado extraordinariamente quando o assunto é de alta relevância e de alto alcance em toda a comunidade. "Portanto, o avanço do novo coronavírus, faz com que nós tomemos medidas restritivas, no sentido de proteger a comunidade e proteger à vida. Desta forma, na manhã desta sexta-feira, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal, reunimos todas as entidades representativas da comunidade, com vista a definir ações e deliberar sobre medidas para previnir de contaminação e proliferação do coronavírus" - relata o Presidente do Conselho Consultivo Valdemar Santos.
Foi apresentado aos conselheiros um Decreto com restrições, suspendendo eventos, aglomerações, regulamentando também serviços de bares e restaurantes, com o objetivo de conter a propagação do coronavírus, decretando inclusive estado de calamidade no município de São José do Peixe.
A reunião teve transmissão para a comunidade através do Facebook, assimo como da Rádio FM Alvorada do Fidalgo. Na ocasião, aconteceu uma palestra técnica com o Secretário Municipal de Saúde, Luziano Miranda, onde o mesmo apresentou estatísticas e números sobre o coronavírus. Em seguida, o Secretário de Assistência Social, Adão Sousa, fez intervenção sobre as ações da sua área, bem como a Secretária Municipal de Educação, Profª Noeme Costa, que também se manifestou sobre as ações junto à Secretaria Municipal de Educação.
Da redação