O vereador Tharlis Santos - PSD - presidente da Câmara de Guadalupe, diz não entender o posicionamento dos seus colegas de parlamento que são a vereadora Surama Martins (DEM) e os vereadores Martinez Geony (PT) e Odair Holanda ( PDT), com relação a sua determinação de que o início dos trabalhos legislativos, para o segundo semestre, só aconteceria na próxima sdegunda-feira, 12.
Segundo o presidente, todos os vereadores do Município, assim como os servidores da casa foram comunicados através do grupo de Whatssap da Câmara.
"Então, todos os vereadores tinham ciência do fato, portanto a Câmara não foi fechada para que os parlamenares não realizassem a sessão. A Câmara estava fechada por que o presidente havia feito a comunicação de que as sessões seriam iniciadas dia 12 e, mesmo que o prédio estivesse aberto, eles não poderiam realizar a sessão sem autorização do presidencia da Casa", Coloca.
Tharlis Santos diz entender a ansiedade dos colegas vereadores para o retorno dos trabalhos e o adiamento não trouxesse prejuízo nenhum a população, pois a pauta do Legislativo, cita, afirmando que o Poder está dia e que os projetos que estão pendentes de votação, estão seguindo normal.