Ha informações de que, em Floriano, a Vigilância Sanitária teria recolhido cerca de meia tonelada de alimentos (500kg) com prazo de validade vencido em supermercados, mercadinhos, lanchonetes e restaurantes.
A Vigilância Sanitária tem atuado com uma “Força Tarefa” voltada para a fiscalização em vários estabelecimentos.
Jussinaldo Santos, farmacêutico e diretor do Departamento de Vigilância Sanitária Municipal, é quem teria repassado essa informação.
“Esses alimentos se encontravam nas prateleiras e, possivelmente, seriam comercializados, então nós atuamos realizando esse trabalho de fiscalização e orientação, visando garantir proteção à saúde da população,” externou Jussinaldo
A Vigilância Sanitária também fará a inspeção em outros pontos comerciais, como hotéis, drogarias, consultórios buscando contemplar todos os estabelecimentos dos diferentes ramos de atividade do município. Além disso, também alerta para que os proprietários e empresários procurem a Vigilância Sanitária para solucionar pendências com alvarás.
“É importante mencionar que a população pode estar realizando denúncias de irregularidades encontradas em seus bairros e em estabelecimentos, através da Ouvidoria ou da Secretaria Municipal de Saúde.”, frisou Jussinaldo.
piaui em foco