• roma.png
  • vamol.jpg

O presidente do SINDSERM de Guadalupe, professor Ofranio Dias, afirmou nesta quinta-feira (27) que a prefeitura de Guadalupe não vem cumprindo o acordo para pagamento de salários atrasados referente ao ano de 2016. Como acordo foi descumprido, Ofranio Dias acrescentou que o SINDSERM já expediu ofício pedindo providências ao Ministério Público do Piauí. 

"A prefeita Municipal de Guadalupe, Neidinha Lima, mandou seu representante legal, Sr. Georgiano Fernandes Lima Filho e seu assessor jurídico Edpool Rangel para a audiência com o Ministério Público e o SINDSERM no mês de abril, quando ficou acordado que a prefeitura pagaria a parcela dos proventos atrasados referente ao ano de 2016 no último dia 30/05. Mas até o presente momento os servidores ficaram só na esperança de receber seus vencimentos atrasados, porque a prefeitura não depositou o dinheiro e nem deu uma explicação para o não cumprimento do acordo", afirma Ofranio Dias. 

Ofranio Dias afirmou que o sindicato enviou um ofício ao Ministério Público solicitando medidas emergenciais cabiveis para que a prefeitura de Guadalupe volte a negociar o pagamento de salários atrasados de 2016.

 neidinha

Entenda o caso
Em reunião em fevereiro deste ano com o assessor jurídico da Prefeitura, Edpoll, o assessor jurídico do SINDSERM, Verônico Castro, e a prefeita municipal de Guadalupe, Neidinha Lima (foto), foi firmado um acordo para o pagamento de salários atrasados dos servidores públicos do município do ano 2016. Após a prefeitura negar o parcelamento proposto pelo SINDSERM, uma nova proposta foi enviada à prefeita que sinalizou favorável. Pelo acordo confirmado, primeira parcela será pago agora em fevereiro, com mais cinco parcelas que serão pagas nos meses de março, abril, maio, junho e julho.

A reportagem do blog entrou em contato com o número fornecido para falar com os representantes da gestão municipal, mas não obteve êxito.

 Outro lado

O Portal Piaui Noticias tentou contato com a Prefeitura, via telefone, mas as chamadas não se completaram.

guadalupeinforme.blogspot.com