• roma.png
  • vamol.jpg

Além de debates sobre a visita da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa do Piaui ao Hospital Tibério Nunes (HTN), um outro assunto em discussão na sessão desta segunda-feira, na Câmara de Vereadores de Floriano foi um projeto que autoriza a doação de um imóvel para o Funfp – Fundo de Previdência do Município de Floriano.

camara

O projeto foi enviado pelo Poder Executivo e foi apreciado pelos parlamentares, após alguns pronunciamentos.

Uma das críticas apresentadas pelos vereadores de oposição foi a falta de urgência para que seja feita esta doação tendo em vista que o Funfp é um órgão onde trabalham poucos servidores. “Por conta da crise que se atravessa, num momento em que se fala em vender bens para fazer receita, não entendemos porque se doar terreno para uma entidade que tem um potencial financeiro muito grande” acrescentou o vereador oposicionista Fabio Braga.

Porém, a polêmica se deu mais em relação ao quórum da votação. Segundo o Presidente do Poder Legislativo, Vereador Mauricio Bezerra, ocorreram dúvidas se, para a aprovação, a votação deveria ser qualificada ou simples.

“Como houve este conflito e não teve como ser esclarecido, o Vereador Miguel Vieira pediu a retirada de pauta e nós vamos apresentar novamente esta matéria na sessão da quinta-feira próxima”, disse Mauricio Bezerra.

 

Da redação