• roma.png
  • vamol.jpg

O Vereador Fábio Braga, de Floriano, que esteve presente durante a visita da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Piauí ao Hospital Tibério Nunes (HTN), na semana passada, disse que as deputadas Teresa Brito e Lucy Soares usaram uma expressão exagerada ao se referirem à situação daquele órgão comparando-o como um matadouro.

braga

A colocação do vereador foi durante entrevista logo após à sessão desta segunda-feira, na Câmara Municipal, onde este foi um dos assuntos mais discutidos.

Fábio Braga disse que acredita que as deputadas, sensibilizadas com as precaríssimas condições do HTN, se expressaram da forma que muita gente fala, porém não quiseram atingir o corpo de funcionários daquele órgão e, deste modo, dizer que ali é um "matadouro" de certo modo pode atingir os servidores em geral.

Ele falou que os servidores são uns verdadeiros heróis, pois trabalham em péssimas condições e, muitas vezes, até com salários atrasados.

O vereador disse que entende que o problema do HTN é de gestão.

“Se o sistema está acumulando em Floriano os problemas de outras cidades, a solução deve ser dada pelo Governador e Secretário. Sabemos que há falta de dinheiro, mas dá pra se fazer muito mais do que está sendo feito, se houver gestão,” finalizou Fábio Braga.

 

Da redação