Com as mudanças de dois vereadores em Floriano, sendo um deles indo da oposição para situação (Liacir) e, outro saindo da situação e entrando no bloco de oposição (Dessim), quem ganha com isso?
A oposição que até poucos dias vinha atuando com um menor número de vereadores (Antonio José, Bilú, Fábio Braga e Liacir César) foi procurada pelo Piauí Noticias para se posicionar quanto a saída do Liacir, do bloco.
O primeiro a atender uma ligação deste portal foi o vereador Fábio Braga e, a ele foi perguntado o que muda na oposição com a saída do Liacir e chegada do Dessim.
Fábio Braga respondeu, “na realidade a gente perde um vereador aguerrido, um vereador que sempre mostrou o que havia de errado na gestão, um vereador que é muito incisivo nos seus pronunciamentos, mas por outro lado, ganhamos um outro vereador que se pronuncia muito bem na Tribuna. Se trata de um cara que muito atuante, muito presente nas sessões. Então, gostaríamos na verdade que o Liacir não tivesse saído, pois se trata de um cara que vinha mostrando os erros e as falhas da gestão e, isso ajudou a população a enxergar esse lado. Perdemos porque ele (Liacir), possivelmente, não vai mais desempenhar esse papel. Mas temos essa expectativa que o Dessim vá desempenhar esse papel, pois ele mesmo na situação já vinha aqui e ali mostrando algumas falhas e fazendo algumas criticas à gestão. Ele não era um vereador subserviente”.
O portal tentou um diálogo com o vereador Antonio José sobre essas mudanças de lado, mas as ligações telefônicas não se completaram.
O vereador Bilú, que está articulando uma candidatura ao cargo majoritário, atendeu uma ligação, mas disse que não poderia se manifestar naquele momento e ficou de retornar a comunicação.
O Piauí Noticias tentou e conseguiu falar com o hoje oposicionista Dessim que se manifestou sobre o que ocorre quanto ao seu afastamento da base da gestão.
Aguarde.
Da redação