Em julho ou em setembro deste ano. Um desses dois meses deve ser o de inauguração da Igreja de Santa Cruz que vem sendo construída no bairro Alto Cruz, em Floriano-PI.
N a manhã de hoje, 06, o frei Claudio Santos, pároco local, recebeu a reportagem do Piauí Notícias e, numa demonstração de religioso empreendedor, disponibilizou um pouco do seu tempo para falar da obra que está em andamento.
O religioso disse que os planos para construção da Igreja da Comunidade já vem há sete anos, mas somente há sete meses os trabalhos foram iniciados.
Hoje, a obra do templo está adiantada e, nesse espaço de tempo tem sempre homens da construção civil dando prosseguimento ao projeto que tem a participação da população local.
“Nós temos muitos apoiadores, empresários que fizerem doações importantes e há muita gente que continua ajudando,”disse o frei Cláudio que mostrou toda a obra para a reportagem do Piauí Noticias e, não esqueceu de frisar que a previsão é que todo o investimento está orçado em cerca de R$ 800.000,00 podendo ultrapassar esse valor.
Mesmo com o templo em construção de uma obra que fica no centro da praça da comunidade, as celebrações estão ocorrendo semanalmente, principalmente aos domingos a noite. Antes era no pequeno templo que foi construído pelo Frei Vicente Cardone e comporta menos de 100 pessoas.
O religioso lembrou de uma passagem importante vivida pelo frei Vicente na comunidade. “Nesse pequeno tempo onde será a nossa Casa Paroquial a primeira celebração foi presidida pelo frei Vicente Cardone e ele teve como público apenas uma pessoa (uma senhora) e um cachorro que entrou, na ocasião, e somente saiu no final da celebração,”contou hoje o frei Cláudio destacando os serviços que foram prestados à comunidade florianense pelo saudoso frei Vicente Cardone.
No local que será a Casa Paroquial já há um grupo de pessoas trabalhando no controle das ações da Paróquia de Santa Cruz.
Ainda de acordo com o líder religioso cerca de 700 pessoas devem ser acomodadas sentadas no novo templo.
Muitos produtos a serem usados ainda na obra, como o piso, por exemplo, já estão adquiridos. Frei Claudio lembrou ainda que muitas ajudas tem surgidos de apoiadores de outras cidades e até estados do Brasil.
Da redação