O vereador Antonio Benvimdo, de Jerumenha-PI, é cassado pelo Tribunal Suiperior Eleitoral, fato que ocorreu nessa terça-feira.
Antonio Benvindo, PTB, de acordo com informações repassadas ao Piaui Noticias, era o presidente da Câmara Vereadores de Jerumenha, em 2016, e durante esse exercício de seu mandato como vereador, existia uma ação contra a prefeita Chirlene Araújo, por abuso de poder econômico.
-Entao, quando ela foi julgada tendo seu mandato perdido, automaticamente, o presidente da Câmara assumiria o cargo, pois seria cassada a prefeita e o vice, mas com tudo, sabendo que pela Lei de Compatibilização o executivo não pode pleteiar um cargo no Legislativo sendo prefeito ao mesmo tempo, com isso, o Antonio Benvimdo não se atentou aos seus assessores jurídicos e, não lhe deram a ciência da lei e disputou a eleição obtendo 300 votos se elegendo vereador", foi o que colocoiu ao portal o Gildenio, amigo do suplente Amaury.
Ápos a eleição, completa Gildênio, o suplente Amaury Guimarães (PSD) e ajuizou uma ação de cassação com data do dia 26/03/2019 e o Tribunal julgou o recurso permanecendo a posição do TRE -PI.
Da redação