• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Houve alguma melhora no hospital Tibério Nunes, de Floriano, em relação à diminuição de pessoas nos corredores? Será que concertaram o tomógrafo que estava sem funcionar? E, quanto ao aparelho de Raio x que não tinha meio de revelar o diagnóstico. Será que essas questões tiveram soluções nos últimos dias?

antoniio
No dia 08 passado, uma sexta-feira, o vereador Antonio José Barbosa, de Floriano, que é servidor daquele órgão numa entrevista afirmava que as pessoas continuavam nos corredores esperando após o atendimento e outros em repouso por falta de vagas nos leitos. Afirmava que o tomógrafo continuava sem funcionar e mais, que o aparelho de Raio X estava também com problemas.

O vereador disse que é triste a realidade do Hospital de Floriano e completou, “transformaram o Hospital em Regional sem dar condições de funcionamento”.
Para o denunciante o Hospital tem excelentes profissionais, mas falta estrutura para essas pessoas desempenharem boas funções.

“O que adianta se ter uma mão de obra, mas não tem recursos financeiros para colocar as coisas pra frente? Os funcionários estão com quatro meses sem receber, uma ambulância chegou no dia 03, mas é usada e está alugada. É uma falta de respeito muito grande com o povo de Floriano. O governador tem que atentar para essas coisas. Tem que respeitar a sociedade,” externou o parlamentar municipal afirmando que mais uma ambulância está para
chegar na cidade e que vai ver se o veículo tem mesmo condições de trabalhar pela comunidade.

Antonio José completou, ”se for o mesmo comportamento do aluguel que tem com funcionários contratados. A coisa está feia. Eles estão com quatro meses sem pagar o pessoal. Você acha que essa ambulância vai ficar ai? Os funcionários estão com quatro meses sem receber dinheiro e os técnicos em enfermagem e motoristas que viajam para Teresina estão com um ano que não recebe”.

Informações repassadas agora pelo vereador Antonio José confirmam que o RaioX está sendo tirado, mas continua faltando película para a revelação as informações do procedimento estão sendo repassadas para o médico através dos computadores, mas o sistema cai a todo o momento, que se trata, esclarece ele, de um problema na internet.

O tomógrafo está funcionando em fase experimental. Os corredores continuam com grande número de pacientes, os salários continuam atrasados e ainda há ambulâncias alugadas, mas que essas estão num bom estado de conservação.

“Minha preocupação é porque são alugadas e, se não pagarem os aluguéis os serviços vão ser suspensos”, externa o vereador.

 

Da redação