A professora Valdeiza Oliveira, do SINDSERM de Nazaré do PI, já se manifestou quanto a denúncia do seu colega, inclusive diretor do Sindicato Ramiro da Costa, que faz graves acusações contra ela. Veja matéria anterior:Sindicalista visa entrar com ação na Justiça contra colega em Nazaré do PI
Na resposta ela cita:
-"Em virtude da denúncia feita pelo Diretor de Finanças do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nazaré do Piauí, senhor Manoel Ramiro, vimos refutar o conteúdo divulgado através deste portal de notícias. Enfatizamos que todos os balanços do pleito 2015/2018 foram apresentados ao Conselho Fiscal, à diretoria e em Assembleia Geral com os associados, sendo os mesmos aprovados por unanimidade. Nunca utilizamos nem utilizaremos o Sindicato em benefício próprio; visto que primamos pela lisura de nossas ações e zelamos pelo patrimônio financeiro da referida entidade sindical, visando sempre a economicidade e a aplicação correta dos recursos oriundos das contribuições dos nosso associados.
Ressaltamos que todos os balanços se encontram à disposição dos associados na sede do Sindicato (SINDSERM- NAZARÉ) para os interessados em conferi-los; as referidas contas encontram-se com as despesas comprovadas através de cheques, notas fiscais e recibos.
O denunciante é membro titular da Diretoria do Sindicato supra citado, porém, ausentou-se sem apresentar justificativa ainda no início de 2017, deixando de cumprir com suas atribuições inerentes ao cargo.
A denuncia do senhor Ramiro é de cunho político-partidário, pois o mesmo é irmão do atual prefeito municipal. O senhor Ramiro, por sua vez, deixou de servir aos interesses da entidade sindical passando a servir aos interesses da atual administração municipal, adotando assim, uma postura anti-sindical na qual seu único intuito é denegrir a imagem da atual presidente senhora Valdeisa Oliveira que nunca deixou de lutar e defender os interesses da classe de servidores de modo que o seu trabalho, enquanto presidente, incomoda a atual gestão. Temos convicção que a denúncia é uma tentativa de macular a imagem da senhora presidente e, ao mesmo tempo, impedir a sua participação no pleito eleitoral de renovação da Diretoria e Conselho Fiscal prevista para 30 de março do corrente ano".
A professora acabou de mandar a sua resposta, após as denuncias do seu hoje opositor Manoel Ramiro.
Matérias anteriores
Sindicalista visa entrar com ação na Justiça contra colega em Nazaré do PI
Sindicalista denuncia colega em Nazaré/PI. Ambos são do SINDSERM
Da redação