• roma.png
  • vamol.jpg

Nos últimos dias a Prefeitura de Floriano tem sido questionada sobre a demora em fazer a sua parte na parceria com a Prefeitura de Barão de Grajau, na manutenção da iluminação pública, da ponte sobre o Rio Parnaiba, que liga as duas cidades e que é utilizada, em especial, pela população de Barão de Grajau, que trabalha e estuda em Floriano. 

O secretário Pio Resende, de Obras no municipio de Barão, chegou a ser duro nas palavras e que o prefeito Joel, de Florano, nao tinha cumprido com um acordo. Pio diz que Prefeitura de FLO não cumpriu acordo sobre iluminação

Marcony, de Floriano, já havia respondido, mas agora foi feita uma publicação no site da Prefeitura florianense com um novo esclarecimento.

iluminação

O que diz o conteúdo.

-A Prefeitura esclareceu que sempre cumpriu com os serviços de manutenção, tanto preventiva como corretiva, desde a recuperação de peças até reposição de lâmpadas, mesmo quando o município de Barão de Grajau, teve dificuldades em cumprir com sua parte, e explicou a situação atual.

No fim de 2018 os cabos do sistema de iluminação da ponte foram furtados.

Foi feito, inclusive o registro de Boletim de Ocorrência, junto à delegacia de Floriano. Como não havia, na época, materiais em estoque o suficiente, o município de Floriano iniciou um processo licitatório: Pregão Presencial 067/2018 - Sistema de Registro de Preços, cuja vencedora foi uma empresa de Goiânia, Goiás, chamada Delvalle Materiais Elétricos Ltda, que dentro dos prazos legais, foi notificada e o material, requisitado, com devidas Ordem de Fornecimento e Empenho, enviadas.

Como até o fim desta semana a entrega deste material não tinha sido consolidada, o município de Floriano expediu a Notificação 004/2019, para que, no prazo em dois dias úteis, após a divulgação no Diário Oficial, a empresa fornecesse os materiais, prazo que se encerra no início da próxima semana.

Depois disso a empresa enviou e-mail para o Departamento de Compras da Prefeitura de Floriano, com a Nota Fiscal, em anexo, informando que o material está a caminho de Floriano.


Caso este envio não se cumpra, será aberto um processo administrativo penalizatório, para, se necessário, convocar empresas remanescentes, classificadas no processo licitatório.

“Vamos, não só fazer a nossa parte, no caso da iluminação da ponte, como também resolver os problemas de lâmpadas queimadas nos bairros de Floriano, cuja demanda aumenta ainda mais, no período de chuvas”, informou o secretário de Infraestrutura, Marcony Alisson.