Cerca de R$ 12 mil estão sendo investidos na iluminação da ponte que divide as cidades de Floriano-PI e Barão de Grajaú-MA. O trecho da rodovia BR 230 que mede 343 metros de extensão está às escuras há cerca de 10 meses e, desde quando foi detectado o problema de escuridão que as pessoas das duas cidades vem pedindo providências, pois sem a iluminação os criminosos passam a agir no local fazendo vítimas com a prática de roubos e furtos.
Ainda no passado os prefeitos Joel Rodrigues, de Floriano, e Gleydson Resende, de Barão de Grajaú, se reuniram, discutiram o problema e fecharam um acordo, mas até a semana passada ambos não haviam se manifestado para resolver a situação, no entanto, várias matérias sobre a falta de iluminação no local foram publicadas nos meios de comunicações
Esta semana, ao acompanhar os serviços o secretário Pio Resende, de Obras da gestão de Barão de Grajaú, fez declarações firmes e chamando uma das partes envolvidas nesse projeto de iluminação de sem compromisso. Um lado da ponte está sendo iluminado, após inumertas denúncias.
“Recebemos uma denúncia no mês de outubro/2018 que tinham roubado toda fiação da ponte. A gente se reuniu com o prefeito Joel e o secretário Marcony, prefeito Gleydson e o secretário Pio Resende e fizemos um acordo, ou seja, que esses prefeitos dos dois municípios iriam iluminar a ponte, infelizmente esse acordo não foi mantido. O secretário Marcony com o prefeito Joel não cumpriram o acordo e, então, o prefeito Gleydson resolveu fazer a iluminação de um lado da ponte. Depois o Marcony afirmou que vai fazer o outro lado, mas nós já estamos fazendo um lado,” externou o secretário baronense Pio afirmando que o investimento, nesse primeiro momento, é de pouco mais de R$ 12 mil.
Da redação