A denúncia feita pelo vereador Antônio José, de oposição, informando que não há medicamentos em muitos dos Postos de Saúde, de Floriano, é ratificada por um popular.
O denunciante ao procurar um remédio que foi passado num Posto, após atendimento, e não encontrar desabafou.
Ele chamou a administração de fajuta, sem compromisso com a população.
“A pessoa vai num posto de saúde para iniciar um pré-natal e ai é passado um medicamento e quando vai receber no próprio posto não tem esse remédio”, narra o denunciante e afirma que após isso foi em outros postos, de outros bairros e também não encontrou o medicamento Cefalexina 500.
O denunciante criticou a secretária de Saúde, Thays Braglia, afirmando que a mesma tem ido aos canais de comunicação afirmar que está tudo perfeito, mas no entanto tem muitas falhas.
O denunciante, que foi duro em algumas palavras, disse que está havendo por, parte de administração, uma falta de respeito para com a população.
Ele cita dois postos que não tem essa medicação e que ficam nos bairros Caixa D`Água e Viazul.
OUTRO LADO
A secretária Thays Braglia, da Saúde, afirma que tem sim esse medicamento nos postos e que precisa saber onde essa paciente, familiar do denunciante, foi atendida.
Ela disse mais, que o caso será apurado e que às vezes falta algum medicamento, mas há aqueles que podem substituí-los.
Coloca ainda a Thays que há uma demanda grande em relação a procura, mas que o Município tem feito esforços para que a população não deixe de ser atendida.
Da redação