• roma.png
  • vamol.jpg

Na manhã desta sexta-feira, 15, o Procon Alepi recebeu a visita dos novos presidente e vice-presidente da Comissão de Direitos do Consumidor da Ordem dos Advogados do Piauí, José Augusto Mendes e George Saraiva Neto. O encontro aconteceu como forma de aproximar ainda mais as duas instituições e firmar um Termo de Cooperação Técnica para a divulgação dos direitos do consumidor à comunidade.

Segundo o Coordenador do Procon Alepi, André Soares, o objetivo do novo projeto em parceria com a OAB Piauí é divulgar o direito que os consumidores tem e também o órgão que apoia, promover e executar as políticas das relações de consumo no Estado do Piauí.

“O trabalho em conjunto vai nos fazer expandir ainda mais nos atendimentos ao consumidor. E ficou decidido que nós vamos firmar uma Termo de Cooperação Técnica para poder executar alguns projetos, entre eles divulgar cada vez mais o Procon ALEPI e os direitos de todos os consumidores”, disse o Coordenador do PROCON ALEPI, André Soares.

“A OAB, com essa nova Comissão de Defesa do Consumidor tem por base primeiramente levar a informação a toda a população do Piauí. E a Assembleia já tem esse projeto de divulgação e nós estamos firmando um projeto de cooperação para que a OAB juntamente com o Procon ALEPI possamos, em conjunto, executar esses projetos em escolas, associações de moradores, e onde tiver aquele cidadão desinformado sobre questões consumeristas”, explicou José Augusto Mendes, presidente da Comissão de Direitos do Consumidor da OAB Piauí.

Somente em 2018, o Procon Alepi realizou mais de 6 mil atendimentos, tenho uma média de 500 atendimentos por mês. Também foram realizadas mais de 36 fiscalizações e mais de 600 audiências de conciliação, dando ao órgão uma média de resolutividade de 86,38% em conflitos do direito do consumidor.

 

Alepi