Uma reunião realizada na quinta-feira (14/02), na Secretaria Municipal de Educação, teve o objetivo de discutir e esclarecer sobre a situação da Banda de Música de Floriano, ja que houve a informações de que todos os seus integrantes estavam sendo exonerados.
O Secretário Joab Curvina (à esquerda), da Educação que é o responsável pela Banda, ao ser procurado para tratar do assnto, informou que, recentemente, a Prefeitura foi surpreendida por uma decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de impor o afastamento dos servidores não efetivos e não comissionados. Como os músicos figuram na folha de pagamento como contratados, foram atingidos também por essa decisão, abrindo-se assim um impasse.
Joab Curvina disse que, na reunião foi apresentada a alternativa de se criar uma associação dos músicos, sendo que a Prefeitura deverá fazer repasses à mesma e esta custeará as despesas com os integrantes da banda.
Vários integrantes estavam na reunião e, segundo Juvenal Machado (foto), instrumentista da banda e que já tinha participado de uma reunião anteriormente com o prefeito tratando das exonerações, ficou acordado que a situação deverá estar resolvida até o mês de março próximo.
Juvenal disse mais, que aproveitou o momento para fazer outras reivindicações como, por exemplo, a renovação de fardamento, novos instrumentos e aquisição de mais integrantes.
A Banda de Música de Floriano tem 28 anos de existência, hoje é composta por 15 membros e vários deles já têm mais de 20 anos como participante.
Matérias relacionadas
Prefeitura de FLO diz que músicos da Banda não foram exonerados
Músicos da Banda de FLO são exonerados e vereador tenta uma solução
Da redação