Se depender de um compromisso firmado há cerca de dois anos o MDB, representação de Floriano, será presidido pelo vereador Bilú e de acordo com o parlamentar florianense, o hoje senador Marcelo Castro, que é o maior líder do partido no Estado teria lhe prometido a presidência do partido ainda na campanha de 2016.
“Foi prometido há dois anos atrás e, eu espero que seja cumprida a promessa. Esperamos que a Executiva Estadual, de fato e de direito, passe o MDB pra nós. Isso porque? Por que nós apoiamos todos os candidatos do MDB. Apoiamos a conjuntura política do senador que era o Wellington Dias, Fernando Haddad e nós é que temos o merecimento aqui, pois fizemos por onde. Vestimos a camisa. Ele foi eleito senador, o deputado federal do MDB foi eleito que é o Marcos Aurélio e não vejo porque o partido não ficar conosco e com os nossos amigos que querem trilhar nas próximas eleições de 2020, em Floriano, no partido,” coloca o vereador Bilú que parece nada contente com a executiva Estadual.
Há informações de que o deputado José Santana, apoiado pela vereadora Maria Daguia, em Floriano, nas eleições de 2018, tem interesse no diretório municipal do MDB e quanto a isso o vereador respondeu.
“O Zé Santana é um colaborador do MDB em todo o Estado e se trata de uma pessoa boa que está junto com o senador Marcelo, com o Temístocles. Mas, em Floriano e no estado todos sabem que o vereador Bilú foi quem vestiu a camisa do partido, foi quem deu a cara a bofete. Se candidatou a deputado estadual sem nada, a não ser o fundo partidário e nós vamos continuar acreditando. Pois acredito no Marcelo, no Marcos Aurélio e acredito no meu partido que é o MDB”, exerna o vereador.
O MDB vem sendo presidido no município pelo José Osório, ex-presidente da OAB, Seccional de Floriano.
OUTRO LADO
O portal não conseguiu ainda contato com o senador Marcelo Castro para que o mesmo se manifeste.
Da redação