Sobre a matéria publicada neste portal, “PF investiga prestações do Dr. Francisco quando ele estava prefeito”, é importante destacar que, não temos conhecimento de qualquer ato da Polícia Federal no sentido citado na matéria, haja vista que não houve qualquer intimação ou notificação referente a tal fato. Nem mesmo a matéria retrata o motivo da suposta “investigação”.
Importante destacar ainda, que a matéria em questão, cita um suposto pedido de informações sobre a Prestação de Contas do ano de 2012, sendo que, citadas contas foram devidamente julgadas, aprovadas e já transitada em julgado.
Quanto às ilações de que “à frente da secretaria de Saúde” despertou inúmeras investigações de órgãos de controle, por conta de convênios realizados, esclarece-se que uma das atribuições do gestor de uma pasta estadual é efetuar convênios e a responsabilidade de aplicar o recurso é do convenente e não do concedente.
No que se refere a Tomadas de Contas, muitas delas, foram instauradas pelo Dr. Francisco Costa, na qualidade de Gestor à época.
Sobre o patrimônio do Dr. Francisco Costa, declarado à Justiça Eleitoral, resta plenamente equivalente ao salário que o mesmo recebe, na qualidade de médico há mais de 14 anos.
Diante do exposto, esperamos excluir o caráter depreciativo da matéria.
PF investiga prestações do Dr. Francisco quando ele estava prefeito
Da ascom