“Foi um reconhecimento por um trabalho que desenvolvemos em três anos frente a ESA, por uma campanha limpa, propositiva, onde procuramos não atacar de forma alguma nenhum colega. Pois queremos uma OAB para todos, unida e vamos procurar acabar com as desavenças,” externou a advogada Miriam Xavier após a votação do sábado, 24, que a elegeu como a nova presidente da OAB local.
Miriam Xavier afirmou que foi uma votação histórica em relação ao resultado da campanha que, em nível de Floriano, teve o advogado Kleber Lemos como o seu opositor.
Quanto à diferença na votação de mais de 60 votos, ela disse, “em 25 anos da OAB em Floriano nunca houve uma diferença na votação, foram mais de 60 votos de maioria”.
A advogada eleita cita mais, que só tem a agradecer a confiança dos colegas de entidade.
Em relação à tentativa de impugnação da sua candidatura a futura nova presidente da OAB-PI, Subseccional de Floriano, disse, “tentaram, mas não conseguiram, pois conseguimos reverter a situação no Conselho Federal e a nossa campanha é válida. Não há nenhum impedimento e da mesma forma nós vamos conseguir gerir a OAB no triênio do 2019/2021”.
Da redação