• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

O vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado federal Júlio César (PSD), informou que o nome da deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS), que é a presidente da FPA, foi confirmada pelo presidente da República eleito, Jair Bolsonaro (PSL), para ser a ministra da Agricultura.

bolsonaro

Apenas o deputado Júlio César e o deputado Hildo Rocha (MA) são membros da FPA da região Nordeste. E ele informou que a sugestão da FPA foi unânime em torno de Tereza Cristina, com quem Júlio César tem um excelente relacionamento.

thumbnail IMG 8053

“Houve um consenso na Frente Parlamentar da Agropecuária e o presidente Bolsonaro aceitou a sugestão. E acatou já fazendo o anúncio”, informou Júlio César, que é o conselheiro da FPA da região Nordeste.

Tereza Cristina como ministra da Agricultura será a segunda mulher a comandar a pasta. Antes a senadora Katya Abreu dirigiu o ministério no governo Dilma Rousseff. Ambas são da bancada ruralista no Congresso Nacional.

O anúncio foi feito após Bolsonaro e o futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), se reunirem em Brasília com parlamentares da FPA. O encontro aconteceu no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde funciona o gabinete de transição.

Nota da FPA
Membros da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) estiveram reunidos, hoje, com o Presidente da República eleito Jair Bolsonaro.

A bancada, após consenso entre parlamentares e entidades representativas da Agropecuária, sugeriu o nome da deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS), presidente de FPA, para o Ministério da Agricultura.

Jair Bolsonaro aceitou a indicação e confirmou o nome da deputada Tereza Cristina para assumir a pasta.

 

Assessoria de Imprensa do Deputado