Na reunião que houve no final da manhã de ontem na Câmara de Floriano envolvendo os vereadores e secretário James Rodrigues, de Governo, três pontos foram tratados, isso de acordo com o vereador Mauricio Bezerra, presidente do Poder.
O vice-prefeito Antônio Reis, de Floriano, estava presente acompanhando as discussões que envolveram três pontos.
Ponto 1.
Tratou sobre quando que a Prefeitura de Floriano, administrada pelo prefeito Joel Rodrigues (PP), estará liberando as emendas parlamentares. O projeto de autoria do vereador Mauricio Bezerra cita que cada vereador indica ações que sejam trabalhadas com um valor de até R$ 100 mi, recursos que devem ser liberados pelo gestor do Executivo.
O foco, é que cada vereador aponte um investimento em qualquer área com o valor acima citado, ou seja, cada parlamentar tem esse montante por ano para qualquer que seja a área, com metade dirigida as pastas da Educação e Saúde
O gestor Joel já sinalizou a liberação dos valores e já há vereadores com uma definição de onde o dinheiro será aplicado.
Outro ponto, de acordo com informações repassadas ao piauinoticias, se trata do Plano de Cargos e Salários dos Servidores. Os parlamentares tem cobrado da gestão um reajuste para o servidor. A classe chega a seis anos sem um aumento nos seus vencimentos.
O plano está parado e precisa ser mandado de volta para a Câmara Municipal, disse um dos parlamentar que tem preocupação em dar andamento no processo.
Há informações de que alguns pontos ainda estão em discussão e envolvem integrantes sindicais da Educação, que em Floriano, são liderados pela professora Léa Almeida.
O último tema em discussão na reunião foi para tratar da alienação de prédio inservíveis no município. Um projeto, nesse sentido, já está tramitando na Câmara de Vereadores
O secretário James Rodrigues, de Governo, apresentou um projeto aos vereadores e no caso de vendas dos imóveis, os recursos devem ser investidos em obras em várias partes da cidade.
Da redação