• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

O resultado das eleições do último dia 7 de outubro foi uma surpresa para a ex-vereador Ana Cleide, de Floriano. A ex-parlamentar municipal estava como candidata a suplente de senadora na chapa do deputado estadual Robert Rios, de Teresina, que tentava uma vaga no Senado.

ANACLEI
As eleições foram para presidente, governador, senador, deputados federais e estaduais.

Ana Cleide esperava uma boa votação para o deputado estadual Luciano Nunes que estava como candidato a Governador, inclusive esperava um 2ª turno, mas isso não aconteceu e Luciano terminou ficando em terceiro lugar no Estado do Piauí. Quem venceu a campanha ao Palácio de Karnak, em Teresina, foi o já governador Wellington Dias, e o segundo colocado foi o Dr. Pessoa, também deputado estadual.

Ao falar da campanha de Wilson Martins que tentava uma vaga no Senado, Ana disse, “nós estávamos confiantes na vitória do Wilson, mas isso também não aconteceu. Era uma diferença muito grande do candidato Wilson Martins para o outro candidato e, por isso, o Piauí esperava que o Wilson assumisse uma das vagas com uma eleição vitoriosa”.

A ex-vereadora, que já disputou uma campanha de vice-prefeita em Floriano, está agradecendo a votação que foi dada o deputado estadual Gustavo Neiva (PSB), reeleito a uma das cadeiras da ALEPI, mas vê que a votação dele não foi a esperada.

“Gustavo poderia ter tido uma votação melhor, isso porque ele é florianense, tem amor por Floriano e, é um deputado genuinamente florianense. Fez ações no passado, fez no presente e com certeza vai fazer no futuro. Então, ele merecia uma votação bem diferente, bem melhor! Mas queremos agradecer a cada voto que ele teve na nossa cidade”, externa.

Outro surpresa para a ex-parlamentar, segundo as suas declarações, foi a votação do Heráclito Fortes que tentava segurar uma cadeira na Câmara Federal.

Ana Cleide lembra da obra da Galeria Fauzer Bucar, em andamento no município florianense, que foi um pleito do deputado federal Heráclito.

“Pedirmos a obra da Galeria para o deputado Heráclito e ele nos atendeu. Quando soubemos da ida do Dr. Avelino Neiva para a CODEVASF nós visualizamos e resolvemos pedir essa obra para Floriano. Uma obra que está orçada em mais de R$ 12 milhões. Fizemos o pedido e ele (Heráclito) conseguiu os recursos, por meio de emendas parlamentares. Ele disse que o nosso pedido seria uma ordem e, assim ele o fez”, destaca a liderança afirmando que se não fosse um pedido seu, dentro do espaço de 100 anos essa obra não sairia do papel.

“Infelizmente ele não se elegeu, pois se trata de um homem importante para a política do Piauí. Agradecemos a cada voto que ele recebeu”, coloca.

Sobre Robert Rios, candidato ao Senado, a vereadora Ana Cleide agradeceu pela votação e lembrou que foram mais de 7.000 votos dados a Rios somente em Floriano.

A líder acredita que essa votação foi influenciada por ela, pois estava como suplente do candidato e completou, “acredito que a maioria desses votos foi dirigido a minha pessoa. Eu, como primeira suplente de Robert Rios, agradeço a cada um florianense por essa votação que foi dada ao candidato Robert.

 

Da redação

IMAGEM:FACE (campanha)