O presidente licenciado do Sistema FAEPI/SENAR-PI e deputado federal reeleito Júlio César regressou, na manhã desta segunda-feira (08), à presidência da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Piauí (FAEPI). Os colaboradores da regional reuniram-se para receber o gestor.
Júlio César se afastou da presidência da FAEPI no dia 4 de junho deste ano para concorrer às eleições. Durante o retorno das atividades, o presidente ressaltou a importância do momento e as suas aspirações em defesa de melhorias para os agricultores.
“Estamos felizes pelo resultado das eleições, este sexto mandato aumenta ainda mais a nossa responsabilidade e compromisso. Continuaremos representando e defendendo a bandeira da agricultura. O setor primário contribui substancialmente para o crescimento econômico do Piauí”, disse.
Entre as prioridades de trabalho da Federação foram destacadas por Júlio César o aumento da oferta de créditos junto ao Banco do Nordeste e a diminuição dos encargos financeiros. “Trabalharemos para aumentar a oferta de créditos e queremos diminuição substancial dos encargos financeiros para que a produção agrícola do Piauí seja mais competitiva e assim, mais rentável para o agricultor, estimulando mais investimentos”, destaca.
O presidente da Federação também almeja o crescimento da área plantada no Estado que segundo ele, concentra-se em apenas 20%, para tanto ressalta a necessidade da legalização de terras para promover segurança jurídica ao produtor rural. “Nós temos um potencial muito grande e só produzimos em cima de 20% dessa potencialidade. É importante promover a legalização das terras para que o produtor rural tenha a segurança jurídica”, explica.
ascom