• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Redenção do Gurgueia, Curimatá, Parnaguá e Corrente foram alguns dos municípios visitados pelo candidato ao Senado, Wilson Martins (PSB) e outros nomes da coligação Piauí de Verdade na quinta-feira. O ex-governador concentra agenda na região Sul esse final de semana e deverá percorrer até 30 cidades.

 Em Redenção, por exemplo, o grupo foi recebido pelo ex-prefeito Moaci e o vice, Arley Figueiredo, além dos vereadores Ronilda Leal, Daniel Bezerra e Everaldo de Carvalho. Wilson conversou com lideranças, sempre pontuando obras realizadas enquanto governador e apontando projetos que tem para aquela área do Piauí.

wisloon

 Outro município visitado foi Curimatá, onde Wilson é apoiado pelo ex-prefeito Reidan e também pelo atual, Valdeci Júnior. Na chegada, a coligação percorreu ruas da cidade em carreata até a AABB, onde aconteceu um minicomício. “É sempre um prazer estar de volta a essa cidade que tanto fiz quando governador. Me orgulho pelo trabalho prestado na região Sul do Piauí. Aqui, em Curimatá, fizemos a estrada para Redenção, outra para Paranaguá, também para Avelino Lopes e a de Curimatá para Júlio Borges”, enumerou Wilson, antes de seguir para reunião com o prefeito Valdeci.

 Em Parnaguá, Wilson foi recebido pelos vereadores Lula, Guido e o canditado a prefeito, Edson. “Se hoje nós estamos aqui tomando um copinho de água, é graças a você que quando foi governador perfurou seis poços trazendo água de qualidade pra todos os cidadãos de Parnaguá”, relembrou Lula, sendo aplaudido pela população.

 O último evento do dia aconteceu em Corrente, onde Wilson Martins e comitiva foram saudados pelo prefeito Murilo e o ex-prefeito Ribeiro, além do vereador Luís Augusto. “Estamos aqui hoje pisando em um asfalto que vossa excelência fez e é por esse e outros motivos que você merece a confiança do povo de Corrente”, afirmou Ribeiro citando a construção de estradas como uma das principais obras de Wilson para a região.

 Em sua fala, o ex-governador lembrou que, além das estradas, como a de São Sebastião, ele trabalhou para livrar o Piauí da febre aftosa e também construiu ali o acesso para o parque de exposições. “O hospital funcionava, tinha médico de plantão e medicamentos; o transporte escolar também era regular, e foi assim que avançamos em muitos índices”, comentou.

 Wilson também destacou projetos que defenderá no Senado. “Trabalharemos para levar água ao semiárido e também assegurar a continuidade da Transcerrados. Na capital, nossa meta é implantar um Polo Digital e assegurar a construção do Centro de convenções, além da retomada do projeto do aeroporto”, citou. Cristalândia, São Gonçalo do Gurguéia, Gilbués, Monte Alegre e Bom Jesus estavam para serem visitados.

 

Com informações da ASCOM