• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

A Sociedade Piauiense de Oftalmologia acionou o Ministério Público porque, em Floriano, um grupo de pessoas estava agendando atendimento por meio de consultas oftalmológicas e vários pacientes já estavam se agendando. O anúncio das consultas foi observado pelos profissionais da área de oftalmologia que passaram a tomar as proviências cabíveis.

walterbucar

De acordo om o Dr. Walter Bucar (foto), um dos profissionais da área da oftalmologia local, os atendimentos seriam em escolas da zona urbana e na área rural, como a localidade Amolor, por exemplo, que fica a cerca de 80km da sede de Floriano.

“Averiguamos se havia médicos fazendo esses exames e constatamos que não havia oftalmologistas para esses exames, eram somente técnicos optometristas que não são pessoas habilitadas para fazer consultas oftalmológicas e acionamos a Sociedade Piauiense de Oftalmologia que entrou com uma denúncia no Ministério Público e, foi evitado esse mutirão de falsas consultas em Floriano”, disse Walter Bucar afirmando que as consultas se fazem com médicos num consultório e não com um optometrista.

Casos parecidos já ocorreram na cidade, lembrou o médico afirmando que não tinha conhecimento dessa Associação de Combate Cegueira que era quem estava  agendando atendimentos no município florianense. Ainda de acordo com o Dr. Walter essa Associação está registrada como ótica e, essa confirmação veio após pesquisa na internet.

OUTRO LADO
O portal está tentando ouvir o outro lado dessa denúncia, mas o até o momento não foi possível.  Esse aviso foi enviado ao piauinoticias.

cartaz