• roma.png
  • vamol.jpg

Themístocles Sampaio (MDB), presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, reuniu-se na tarde de domingo, 22, com o presidente do PTC, deputado estadual Evaldo Gomes, após conversar com os deputados estaduais do próprio MDB e receber seus avais.

Apesar de eles estarem atrás de votos nos municípios do interior, as conversas são intensas o tempo inteiro. Nessas conversas, o alinhavo para a futura chapa de oposição formada por Dr. Pessoa, do Solidariedade.

Dr. Pessoa anunciou sua decisão em entrevista coletiva nessa segunda-feira, no Salão Nobre da Assembleia.

O presidente da Assembleia pretende indicar o vice na chapa. Ele irá disputar com o colega Marcelo Castro a convenção do MDB. Themístocles terá a seu lado o presidente do Conselho Nacional do Sesi, João Henrique Sousa, um dos coordenadores da campanha de Henrique Meireles à Presidência.

O deputado estadual Evaldo Gomes recebeu o convite para indicar uma das vagas ao Senado na chapa. E o nome será do ex-prefeito de Novo Oriente Dr.Marcos Vinicius.

O outro possível nome do Senado fica a cargo do PRB e será o cantor Frank Aguiar.

A nova chapa já está sendo batizada de CHAPA DA MUDANÇA pois agrega novos nomes da política piauiense, inclusive também há a possibilidade de Walter Alencar Rebelo compor a futura chapa, tudo está sendo cautelosamente articulado.

Assim, a futura chapa de Dr. Pessoa até agora está montada com os seguintes nomes:

Governador: Dr. Pessoa.

Vice-Governador: indicado por Themístocles (provavelmente coronel Wagner Torres, Major Elizete Lima ou até a deputada estadual Juliana Moraes Sousa).

Senador I: Marcos Vinicius.

Senador II: Frank Aguiar ou Walter Alencar Rebelo.

Fonte: Fala Piauí /Thiago maciel