O governo Federal já confirmou para o dia 26 deste mês o leilão da Eletrobras – Distribuição Piauí e um dos interessados na compra da Companhia seria o deputado federal e empresário piauiense Átila Lira e familiares que atuam no ramo educacional.
O político está se associando a um grupo empresarial de projeção nacional com o intuito de arrematar a empresa. O lance inicial para o remate é de R$ 50 mil e o grupo vencedor será obrigado a realizar um aporte inicial de R$ 720 milhões.
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no dia 18de julho, confirmou que irá realizar o leilão de duas distribuidoras, a do Piauí e a de Alagoas.
Os empresários interessados devem apresentar documentação e as propostas nesta segunda-feira, dia 23 de julho.
Os leilões serão individuais e sairá vencedor quem ofertar o maior desconto para o reajuste da tarifa de energia aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Em 30 de agosto deste ano, serão oferecidas a Boa Vista Energia, que opera em Roraima, a Amazonas Energia, a Companhia de Eletricidade do Acre e as Centrais Elétricas de Rondônia.
Com informações do GP1