O secretário Florentino Neto, da Saúde, também se manifestou sobre a situação do Hospital de Floriano, em visita a Floriano-PI, nessa quinta-feira, citando inclusive, algumas providências que estão sendo tomadas para desafogar o órgão em relação ao grande número de pacientes que busca atendimento e, que muitos chegam a ficar nos corredores em maca e até sentados por não ter um local para acomodação.
Ele disse que a superlotação se dá devido aos pacientes que vem da região, mas que uma obra que está em andamento em Uruçuí-PI deve provocar uma diminuição no Tibério Nunes e mais, que há também neste momento um aumento na capacidade de receber pacientes no Hospital Justino Luz, em Picos.
Florentino lembrou que o Tibério Nunes recebe pacientes de outros estados, mas que em sessenta dias estará avaliando a situação em relação as providências tomadas.
Foi denunciado ainda que o Hospital se tornou um cabide de emprego para lideranças locais e do Estado, mas sobre o assunto nenhuma das pessoas entrevistadas, se posicionou.
Vereador Antonio José denuncia o hospital de FLO ao piauinoticias
Da radeção