• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Colaboradores do Hospital Tibério Nunes, bairro Manguinha, respondem às denúncias do vereador Antônio José Barbosa, de Floriano-PI, que fez observações negativas relacionadas ao Hospital. Uma das denúncias teve o flagrante que foi de inúmeros pacientes pelos corredores.

MarcosTatielle

Ou seja, o órgão está sem leitos suficientes para atender a demanda e acomodar os pacientes já atendidos pelos médicos. O piauinoticias fez imagens ainda nessa quarta-feira que mostram várias homens e mulheres que estão convalescentes em macas e numa área que é para circulação dos servidores e dos populares. 

repouso

O vereador Antônio José, que é servidor concursado do Hospital de Floriano, cita que falta material ortopédico para as cirurgias de urgência e emergência, situação que foi comprovada.

Tatiele Almeida uma das colaboradoras na função de cordenadora do Centro Cirúrgico, cita em relação as cirurgias, e disse que tem aumentado a demanda de pacientes à procura de cirurgias ortopédicas de urgências, situação que, coloca ela, atrapalha as cirurgias que estão agendadas.

A profissional não cita a falta de material que é citada pelo parlamentar e não trata sobre as pessoas esperando nos corredores do Hospital como é mostrada na matéria anterior e imagem à cima.

Já o Marcos Vinicius, que também trabalha no órgão em saúde e que é responsável pelo almoxarifado, falou sobre o material ortopédico.

Ele disse que devido as cirurgias de urgência e emergência, muitas das vezes, é preciso uma reposição de material e mais, que com o aumento das cirurgias todo material é usado, por isso, vez por outra é preciso que haja uma reposição.

Vinícios disse que às vezes no processo de pedido do material que é feito em Teresina há uma demora, mas que já existe uma remessa para chegar o que deve ocorrer ainda nesta sexta-feira, 13.

“O material já está a caminho e com esse material aqui, volta o fluxo normalmente de cirurgias”, disse Marcos.

Denúncia de vereador em FLO provoca visita de Florentino Neto ao HRTN

 

Da redação