A nova Unidade Prisional de Barão de Grajaú, prédio onde funcionava a Delegacia de Polícia Civil que fica num trecho da rodovia Br 230, área urbana da cidade, está sendo dirigida pelo agente penitenciário Franklin Moura.
O local, hoje com quatro das cinco celas funcionando, tem mais de vinte presos e necessita com urgência de uma reforma.
O prédio que não tem muro, pois as celas ficam direto para a rua, deve passar por uma reforma e para isso técnicos da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) devem visitar as instalações para estudarem melhor os investimentos a serem feitos com as adequações.
O diretor Franklin, numa entrevista ao piauinoticias, disse que os internos passam a serem atendidos por um grupo de agentes que conta com apoio de profissionais das áreas de enfermagem, assistência social, do Direito e ainda um técnico em enfermagem.
"Em relação ao prédio estamos recebendo agora, mas vamos avaliar e com certeza precisa de adequações, pois as unidades sempre estão em situação precária, mas a CEAP tem muita assistência nesse sentido," disse o diretor afirmando que deverão ser construídas uma área para visitas e uma outra para banho de sol.
Da redação