Teve o seu mandato cassado nesta quarta-feira, 13, por decisão do juiz Maurício Machado Queiroz Ribeiro, da 20º zona eleitoral, o presidente da Associação Piauiense de Municípios e prefeito da cidade de São João do Piauí e Gil Carlos (PT). Além de Gil Carlos, o vice-prefeito, Dante Ferreira (PMDB), também foi cassado.
De acordo com a ação, que foi movida pela coligação que foi derrotada por Gil Carlos nas eleições passadas, o prefeito teria realizado obras que influenciaram nas eleições de 2016, além de compra de votos, perseguição política e abuso do poder econômico. A decisão do magistrado ainda torna Gil Carlos e Dante Ferreira inelegíveis por 8 anos.
Gil Carlos afirmou ter ficado muito surpreso com a decisão, mas, está convicto de que fez um trabalho correto a frente da prefeitura de São João do Piauí. Ainda segundo o relato do prefeito, uma decisão deste nível traz insegurança para a população em um momento conturbado da política nacional, além disso, ele destacou que está com a consciência tranquila e irá recorrer em instâncias superiores.
Gil Carlos ainda ressaltou que não será afastado do mandado até que o processo seja transitado em julgado.
mn
Foto: crédito reprodução