Os trabalhos da Justiça em Floriano, como em outras partes do Brasil, também andam a passos lentos e isso deve se agravar ainda mais com as aposentadorias de dois representantes do Ministério Público local.
As informações são do diretor do Fórum Desembargador Coreia Lima o magistrado Noé Pacheco.
“Um ato que talvez deva dificultar o andamento dos processos são as aposentadorias de dois promotores de Justiça. O Dr. Carlos Washington o Dr. Manoel Barros se aposentarem, então não sei se de imediato a Procuradoria de Justiça vai disponibilizar mais promotores para acompanhar as ações penais deste Fórum”, disse o juiz Noé Pacheco, das Execuções Penais, afirmando que o promotor Claúdio Soeiro está pedindo a sua remoção para outra comarca.
O magistrado Pacheco afirma que está aguardando decisões de como devem funcionar as promotorias em Floriano, para em seguida, definir sobre o andamento de determinados processos que já estão avançados.
“Lembrando, inclusive, que estou responsável pelos processos da Comarca de Nazaré do Piauí e que acumulo a função de Juiz Eleitoral da 61ª Zona, em Floriano”, coloca a autoridade.
Da redação