Há informações de que o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) julgou as contas do ex-prefeito Gilberto Junior, de Floriano, referentes ao exercício financeiro de 2014.
A Segunda Câmara teria decidido por unanimidade, reprovar as contas de governo, e constatou irregularidade nas contas de gestão.
O TCE também ainda segundo dados repassados ao piauinoticias, decidiu que o ex-prefeito Gilberto Carvalho Guerra Júnior foi multado no valor correspondente a 3.500 UFR-PI, ou seja, mais de 11 mil reais, valor a ser recolhido ao Fundo de Modernização do Tribunal de Contas – FMTC.
O Tribunal ainda teria verificado irregularidade em obras e serviços de engenharia, realizadas pela Administração Pública de Floriano-PI, através da empresa Labor Construtora LTDA, com pagamento por serviços não executados ou executados com má qualidade, e imputou ao gestor Gilberto Júnior, débito de R$ 93.437,87.
OUTRO LADO
Ainda na manhã de terça, 30, o piauinoticias tentou contato com o ex-prefeito Gilberto Junior para o mesmo se manifestar sobre a matéria, mas não houve resposta.
Espaço em aberto para suas colocações.