Inúmeras autoridades visitaram nessa quinta-feira, 2, o espaço do terminal Turístico Beira-rio onde está havendo o recadastramento biométrico visando as eleições municipais de outubro próximo quando eleitores estarão indo as urnas para escolherem os novos representantes para a Câmara Municipal e para a Prefeitura de Floriano.
Acompanharam um pouco do trabalho que está sendo desenvolvido por uma equipe de servidores do Tribunal regional Eleitoral (TRE), o Juiz Noé Pacheco, o promotor Edimar Piauílino e o corregedor do Tribunal Regional Eleitoral José Ribamar.
Numa entrevista ao piauinoticias.com o corregedor disse que o processo de recadastramento está andando de forma positiva e que cerca de 60% do eleitorado local já está cadastrado, disse acrescentando que ainda falta um envolvimento maior da população.
“É bom que todos estejam conscientes que esse trabalho é uma necessidade para que efetivamente as eleições em Floriano ocorram com uma lisura devida e com muita tranquilidade”, disse o Corregedor.
O promotor Edimar Piauilino revelou os números que envolvem o processo do recadastramento e afirmou, “num total de 39.663 eleitores, já compareceram 22. 373 que dá uma somatória de 56,40% dos que fizeram o processo.
Resta uma parte considerável, mas levamos em consideração que ainda temos catorze dias para concluir o trabalho, no entanto, vemos com bastante sucesso o trabalho que está sendo executado pela Justiça Eleitoral”.
O atendimento para o recadastramento biométrico tem sido por toda a semana incluindo os sábados e domingos, e não tem sido demorado o atendimento as pessoas.
Da redação
IMAGENS: piauinoticias.com