• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Após o recesso parlamentar do final de ano, a Assembleia Legislativa reinicia os trabalhos na próxima quinta-feira (02). Na ocasião, o governador Wilson Martins comparecerá para a leitura da Mensagem com a prestação de contas das atividades do ano passado, e as metas do Governo para os investimentos nos setores da educação, saúde, segurança, meio ambiente, agricultura.



O presidente da Alepi, deputado Themístocles Filho (PMDB), confirmou a solenidade prevista para a  quinta-feira, de manhã, quando o governador Wilson Martins passa em revista a tropa da Polícia Militar como acontece na abertura dos trabalhos legislativos com a presença dos 30 deputados na Avenida Marechal Castelo Branco.



A leitura da Mensagem do governador acontece na sessão de 11 horas, no plenário da Assembleia Legislativa e será acompanhada pelos parlamentares com a previsão dos investimentos para o ano de 2012.


Ainda não foi definida a pauta dos trabalhos na Assembleia Legislativa para o primeiro semestre deste ano, no entanto, já consta um projeto polêmico que será discutido pelos deputados. Trata-se do projeto do Judiciário que prevê a criação de novos cartórios em Teresina.

 

gustavo

 


A proposta foi discutida em reunião conjunta, no final do ano passado, quando a deputada Rejane Dia


 

s (PT) solicitou vista da matéria. Também foi aprovada a realização de  audiência pública com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí, do Tribunal de Justiça, Caixa Econômica Federal, do Sindicato da Construção Civil e da Associação de Moradores, para discutir o assunto.


 

O deputado Gustavo Neiva (imagem) que passou boa parte do recesso visitando amigos e correligionários pelo interior do Estado, esteve em Floriano no fim de semana e disse que estava retornando a capital piauiense para fazer parte das atividades na Assembleia Legislativa nesse começo de legislatura.


Da redação