• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O governador Wilson Martins reuniu-se, nesta quarta-feira (8), com o ministro do Turismo, Gastão Vieira, e tratou da liberação de recursos para obras do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur). Estiveram presente no encontro os secretários estaduais de Turismo Silvio Leite, e Infraestrutura, Castro Neto, além do senador Wellington Dias, o deputado federal Marcelo Castro e técnicos do próprio ministério.



O governador solicitou ao ministro que fosse feito o pagamento de medições já realizadas em obras do Prodetur no Estado. Estas medições, que são realizadas ao término de cada etapa, e só após as suas conclusões, o dinheiro pode ser liberado.


As obras que já tiveram suas medições terminadas mas ainda não receberam a verba para a etapa seguinte são: a pavimentação e melhoria da orla do açude Joana em Pedro II; a estruturação turística da orla do mesmo açude; a estruturação turística da orla do rio São Nicolau em Santa Cruz dos Milagres; a melhoria da infraestrutura turística do entorno do santuário deste município; a urbanização da orla da praia de Mangue seco e a obra de mesma característica na praia de Maramar, ambas em Luis Correia e a urbanização e implementação de equipamentos turísticos na área central de Coronel José Dias.

 


O valor total das destas obras medições somam aproximadamente R$ 5 milhões, recursos oriundos do Prodetur.


“O ministro se comprometeu em agilizar os pagamentos pendentes de medições já realizadas. Com este pagamento, as obras passarão para as etapas seguintes. Estas são parcelas que estão pendentes desde 2011 e que atrasaram por conta das modificações do Ministério”, pontua o governador Wilson Martins.


O ministro se comprometeu a tentar agilizar a liberação do saldo financeiro da emenda parlamentar do deputado federal Paes Landim no valor de R$ 22 milhões para a conclusão do terminal de passageiros do Aeroporto de São Raimundo Nonato e as obras de infraestrutura turística na cidade.

 

Piaui.pi