• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

O deputado Marden Menezes, presidente regional do PSDB, no Piauí, disse que apresentou, hoje, 8, requerimento pedindo ao governador Antônio José de Moraes Souza Filho a contratação de professores para a Universidade Estadual do Piauí. Ele conclamou a todos os parlamentares que apoiem a sua iniciativa e afirmou que pretende solicitar uma audiência com o governador para tratar sobre o assunto.

 

 

Marden Menezes declarou que 401 disciplinas ministradas em cursos da Uespi se encontram prejudicadas devido a falta de professores e centenas de alunos podem ter a formatura prejudicada. “Estive ontem, 7, com o reitor Nouga Batista, quando tratamos do assunto e ele me disse que a Uespi precisa imediatamente de pelo menos 160 professores”, assinalou ele.

 

O parlamentar do PSDB acrescentou que estudantes de várias cidades já realizaram manifestações pedindo que o problema da falta de professores seja resolvido. Ele disse que foi procurado por alunos de Piripiri, na região Norte do Estado, e Uruçuí, na região Sul, que afirmaram que estão preocupados porque podem ter os seus estudos prejudicados.

 

Em aparte, o deputado Evaldo Gomes (PTC) disse que, se novos professores não forem contratados, “as portas da Uespi irão fechar”. Marden Menezes pediu ajuda à deputada Juliana Moraes Souza (PMDB) para que interceda junto ao governador Antônio José de Moraes Souza Filho, seu marido, no sentido de que o problema seja solucionado.

 

 

Juliana Moraes Souza declarou que “a Uespi vive há vários anos uma situação de caos e acredito que o nosso governador fará o que for possível para ajudar aquela instituição de ensino superior”. Ela frisou que é importante que todos os parlamentares se unam com o objetivo de salvar a Uespi. Marden Menezes encerrou seu pronunciamento dizendo que pedirá uma audiência com o governador para tratar sobre o seu requerimento.

 

Alepi