Os chafarizes do município que são para atender, principalmente as famílias que estão nos bairros mais distantes do centro, como pelo interior do município, por exemplo, mas quase todos estão em situação de calamidade. “Estamos praticamente com a maioria dos chafarizes em situação precária, pois os estado físico dos prédios, a grande maioria deles, fora aqueles que nós já reformamos” colocou o secretário Edvaldo.
A revelação é do secretário de Desenvolvimento Rural e de Desenvolvimento Econômico, ex-vereador e petista Edvaldo Araujo que está ocupando duas pastas na atual administração, desde quando deixou o governo o ex-secretário Marcelo Roxo, que estava na área de Desenvolvimento Econômico.
O secretario Edvaldo afirma que já foram reformados alguns chafarizes e citou os que ficam nos bairros Cajueiro II, Pau Ferrado, Riacho Fundo, Nossa Senhora Daguia e Campo Velho, esse ultimo vem sendo reformado, os demais, acrescenta estão em situação de precariedade.
“Nós assim recebemos e estamos com uma programação de reforma, pois estamos dando sequencia uma programação e estamos concluindo a reforma do Campo Velho e, em seguida vamos para o Tamboril, Rede Nova e depois chegaremos no Vila Leão, explicou o secretário que não citou quando deve correr a reforma do chafariz do Conjunto Vila Leão, que esta semana foi Alvo de denúncia por populares da comunidade local.
Ainda segundo Edvaldo Araujo são mais de 86 chafarizes no município e a equipe da reforma é a mesma que dá manutenção nas bombas, em parte dos grupos geradores e motores elétricos com o objetivo de que não falte água.
Moradores do Vila Leão cobram benfeitorias para a comunidade
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com