Dezenas de ex-combatentes do Exército Brasileiro que moram em Floriano-PI, vem se reunindo há cerca de oito anos, após a formação de uma Associação, para momentos de lazer e em determinados encontros, eles discutem temas que são de interesse da comunidade.
Hoje, existe uma associação e um dos focos da última reunião, realizada no final de semana, foi fazer uma prestação de contas das ações desse período de oito anos, disse um dos líderes do grupo que é o Francisco Pereira.
Tivemos alguns convênios firmados, como por exemplo, com a Secretaria Nacional, Ministério da Justiça, com o Amor sem Fronteiras um projeto que tem sede em Brasília, com o Centro de Recuperação de Presos do DF e conseguimos adquirir instrumentos musicais que estão com jovens de Floriano, disse Pereira.
Após o encontro dos ex-combatentes que somaram mais de 150 na Associação, num âmbito de 300 filiados, houve uma confraternização e muitos estavam com os seus familiares.
Projeto
Cerca de quarenta menores estão num projeto que vem sendo colocado em prática pelos ex-combatentes e uma das artes que esses menores estão aprendendo, é a música.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com