• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

O alto índice de criminalidade voltou a ser tema de discussão em Barão de Grajaú. No gabinete da Prefeitura do município algumas pessoas ligadas a baronemsesgestão administrativa há pouco tempo, bem como uma autoridade da Polícia Militar  já haviam se reunido para tratar de meios que possam provocar uma diminuição nas ocorrências policiais.


A situação é tão preocupante que há poucos dias centenas de pessoas usando faixas e cartazes saíram por ruas e avenidas da cidade numa manifestação que terminou na Câmara de vereadores. Estavam na manifestação pessoas de todas as idades, como muitas crianças que estavam acompanhadas dos pais.


Essa última audiência contou com o delegado interino da cidade, Firmino Vilarinho Neto, e houve alguns clames  de populares e a autoridade da Polícia Civil  se mostrou interessada em ajudar resolver parte dos problemas da cidade.



O novo delegado destacou a importância da audiência pública e afirmou que as pessoas estão certas em cobrar ações do Estado. A autoridade da Civil afirma que se candidatou para ser delegado do município e que está aguardando uma resposta para assumir definitivamente a Delegacia. “O delegado Regional me incumbiu para fazer um  trabalho com  o objetivo de diminuir o índice de violência que vem ocorrendo na cidade neste momento, o índice é alarmante”, disse.



O delegado Firmino Neto disse que vai procurar melhorar a estrutura física da Delegacia e falou num muro para  mais segurança aos profissionais, bem como aos presos e citou sobre o fornecimento de água que é um   problema no local.



A popular Josilene  Maria da Silva acompanhou toda a discussão e se manifestou, “acho que surtiu efeito a nossa manifestação, esperamos que agora as autoridades tenham mais atenção coma população”. 

 

 

Matéria relacionada

 

Onda crescente de crimes em Barão, leva populares às ruas

 

 

Da redação

IMAGEM: piauinoticias.com