O governador Moraes Souza Filho encaminhou hoje, 30 à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei estabelecendo as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária de 2015, a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias). A proposta ainda não estabelece valores, mas disciplina como eles deverão ser aplicados no próximo ano. Após a aprovação, que tem que acontecer ainda neste primeiro semestre, é que o Orçamento começa a ser confeccionado.
Em maio, o governador vai encaminhar ao Poder Legislativo a prestação de contas quadrimestral informando todas as receitas e despesas do Poder Executivo, conforme estabelecido em lei. A partir da prestação de contas será possível fazer uma projeção para o próximo exercício.
É possível que, atendendo requerimento do deputado Merlong Solano (PT), os secretários de Administração, João Henrique Sousa, e de Fazenda, Mário Lacerda, estejam na Assembleia para explicar porque o governo estadual atingiu o índice prudencial da folha de pagamento previsto pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
Também foram aprovados hoje três requerimentos do deputado Merlong Solano pedindo um voto de louvor a todos os contadores do Piauí pela passagem do seu dia, comemorado em 25 de abril, além de um louvor especial ao contador Antonio Gomes das Neves, pelo seu conhecimento acadêmico e pelos serviços prestados às ciências contábeis. O terceiro requerimento pede a realização de uma sessão solene no dia 25 de maio alusiva ao Dia Nacional da Adoção.
Durvalino Leal - Edição: Caio Bruno
Alepi
piauinoticias.com