Os vereadores de São José do Peixe, município que fica a cerca de 110km de Floriano-PI, estão reclamando das péssimas condições de uma ambulância que é usada para transporte de pessoas doentes para alguns municípios mais próximos.
Numa sessão realizada na primeira dezena deste mês, o vereador Geraldin Oliveira, teria afirmado que por duas vezes teria caído a porta da ambulância que presta serviço ao município. Os episódios ocorreram na rodovia PI que liga a cidade de São José do Peixe a São Francisco do Piauí, bem como a Oeiras
A denúncia das péssimas condições da ambulância foi falada durante a sessão legislativa do poder. Uma entrevista com o vereador Luiz Neves, de oposição, foi gravada no dia 5, um sábado, e nas suas declarações ele citou, “ontem à noite nós tivemos uma sessão na Câmara e o vereador Geraldin Oliveira disse que por duas vezes na PI caía a porta da ambulância com pacientes dentro. E eu aparteei dizendo que isso é um perigo, que é triste saber de uma coisa dessas, pois coloca em risco a vida das pessoas de São José do peixe”.
Ainda segundo o parlamentar, em campanha, os integrantes da gestão atual falavam que iriam transformar setores como saúde e educação, e isso não está acontecendo, disse o vereadores do Democratas que enfatizou, “o que nós estamos vendo em São José do Peixe é um verdadeiro descalabro com a administração pública. Pois os atuais gestores esquecem das promessas feitas em campanha, principalmente na área da educação, saúde e em tudo. É triste ver e ouvir o que tem se passado na Câmara, tanto é, que os vereadores da situação, ficam cabisbaixo, pois não podem defender o prefeito, porque sabem que tudo é verdade. Nós temos tudo gravado na Câmara e nesse dia tinha muita gente assistindo a sessão”.
OUTRO LADO
A cidade vem sendo administrada pelo prefeito Valdemar Barros, que já havia declarado que não iria responder as indagações da oposição. Houve tentativas de contato com membros da pasta da saúde, mas essas foram sem sucesso.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com