• hospital-de-olhos.jpg
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Com o objetivo de melhorar o atendimento aos usuários do Programa Bolsa Família em Floriano-PI, projeto que é de ordem Federal, mas que vem sendosecrbemestar administrado nos municípios pelas gestões, a secretária de Desenvolvimento e  Assistência Social  de Floriano, Joara Lima, numa entrevista ao piauinoticias.com  afirmou que vem fazendo  uma arrumação na pasta.



“Fizemos um  reordenamento de serviço. Os serviços que estavam funcionando inadequadamente passamos a  trabalhar para que esses funcionassem adequadamente de acordo com as determinações do Ministério”, disse a secretária Joara, afirmando que hoje não há mais funcionamento do programa  em locais irregulares, pois foi feito uma mudança e vem havendo diálogo com a coordenação do Bolsa Família, com todas as equipes técnica e o pessoal da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC). 



Ela explica ainda que o Bolsa Família tem que funcionar dentro dos Centros de Referências e em Floriano existem dois, um  que tem  localização no bairro Sambaíba (Colégio Mirtes Demes) e o Cras II (Centro de Referência e Assistência Social)  que é no Conjunto Pedro Simplício,  antigo Centro de Convivência para Idosos.

 


Ainda segundo Joara Lima, o Bolsa estará mudando do centro para a região  do  bairro Sambaiba e que compreendem aos bairros Riacho Fundo, Alto da Cruz, Juá, Cajueiro II, Cancela e Ibiapaba que passam a funcionar no Cras I. Portanto, explica, toda família que está no cadastro único e que precisa resolver   alguma pendência na sua documentação em relação ao programa que procure O CRAS I, pois uma equipe está pronta para atender a todos.

 


Na área outra da cidade onde fica o CRAS II, com sede no Conjunto Pedro Simplício, a secretária  revela que corresponde aos bairros Irapuá I, Irapuá II, Conjuntos Filadelfo Freire de Castro e  Zé Pereira e bairro Taboca.

 

 


“Até o momento foi mudado o CRAS I, pois o CRAS II e as localidades da zona rural o atendimento continua ainda na Secretaria da Assistência Social, de forma provisória até que resolva uma situação administrativa.

 

 

 

Da redação

IMAGEM: piauinoticias.com