• hospital-de-olhos.jpg
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

merlonggOs 50 anos do golpe militar de 1964 serão lembrados na Assembleia Legislativa. O deputado Merlong Solano (PT) agradeceu aos colegas de parlamento pela aprovação do requerimento propondo a realização de uma sessão solene para marcar os 50 anos do golpe militar.

 

“Esse é um tema que o Brasil não deve esquecer. A democracia brasileira está consolidada, apesar das diversas contradições ainda existentes na sociedade, que são publicamente manifestadas, pois há total liberdade de imprensa. Liberdade que ajuda na fiscalização do Estado pela opinião pública. Há liberdade religiosa, política. E do ponto de vista político a democracia no nosso país é uma das mais consolidadas do mundo, apesar de ainda ser uma democracia jovem”, avaliou Merlong Solano

 

O deputado entende que a história tem que ser mantida na memória dos mais jovens. “Pedi essa sessão, porque no dia 1º de abril deste ano o país lembra os 50 anos do golpe militar. Isso tudo tem que ser rememorado, principalmente no momento em que se quer reeditar um movimento nazifascista a TFP – Tradição, Família e Propriedade. O nome é bonito, mas o movimento tem embutido a exclusão, o racismo”.

 

Solano citou Antonio José Medeiros, Celso Barros e Jesualdo Cavalcanti, presos pelo regime militar na época do golpe de 64.

 

 

alepi

piauinoticias.com